terça-feira, novembro 04, 2003

Encontro em outros Estados

Muita gente reclamando que o encontro é no Rio, e que em outros estados não tem principalmente a galera de Sampa.. Olhem quem veio me vistar, o PauloJoão (foi mal.. tô lesada demais hoje..), lá ele divulga os encontros que estão pra rolar, dois são em Sampa.. :) Visitem! Amigos Blogueiros

PARE DE RECLAMAR! PONHA SEU BLOG NO FRESH. VEJA AQUI COMO FAZER!

nOVA TEMPORADA

É gente, agora à partir das 9 da noite ficarei out... Pq? Eu explico... Começou a nova temporada de seriados da Sony. Então entre o estudo de manhã ( e muito raramente à tarde, coisa que tenho q mudar, mas tô light ainda, pq esse concurso não sai esse ano mais) , coisas pra fazer na casa e os meus seriadinhos à noite, não vou ficar tanto na net. Mas continuarei presente, pq vício não se abandona completamente.. :P

   Deixa eu contar o que vi hoje, a série nova foi Dead Like Me. Realmente estava sentindo falta de uma série com uma história diferente. Pena que já deu pra ver que provavelmente vai ser uma daquelas que não vão vingar. Como eu sei? Meu gosto não é um gosto popular, se me agrada demais, raramente agrada o grande público (lá se foi minha carreira produzindo seriados.. ahahahahhaha) A história é bem interessante. A menina logo de cara morre e vira uma espécie de guia de almas (grim reaper, não faço idéia de como seria isso em português). Eu amei, e já prevejo situaçÕes engraçadas mas limitadas.

   Depois foi hora de dar uma esvaziada no meu hd. Vi tudo que tinha baixado nos últimos dias. E aguardo ansiosamente pra baixar Matrix, espero que seja como o Reloaded, que saiu um dia antes, se for, amanhã de madruga estarei assitindo. E antes que alguém pergunte.. Não, eu não prefiro ver no cinema. Não tenho o menor saco pra cinema cheio, até esvaziar vai levar semanas e eu quero ver logo, caguei baldes pra imagem e pors efeitos especiais, eu quero saber o que vai acontecer! Só isso importa.

Relembrar é viver

   Alguém aqui já parou pra ler seus próprios posts antigos? Hoje eu fiz isso... Aliás eu queria saber uma coisa, pq sempre que leio algo que escrevi depois de um tempo que passou acho muito melhor escrito (não necessariamente interessante) do que achei na hora em que estava escrevendo? Seria a minha censura interna que abaixa a guarda depois de um tempo, me permitindo a ler aquilo "de fora"? Não achei nenhum post que estivesse atual, a minha idéia original era repostar algumas coisas, mas não fariam o menor sentido. Uma única coisa boa veio de ler os posts antigos, foi ler o primeiro post. Pra quem não sabe esse blog foi a minha 3° tentativa em manter um blog, mas nenhum dos outros dois duraram mais q algumas semanas. No primeiro post falo sobre isso, e olhando agora fico feliz em ter conseguido manter por meses um, sem perspectiva de parar.

Desculpas formais


   Quero pedir desculpas formais a todos que entraram aqui nesse fds e hoje, prometo que amanhã vou retornar as visitas. Realmente no fds não tive tempo (quase nunca tenho) E hoje até tentei, mas não tava muito com saco de computador, sentei aqui algumas vezes, fui em alguns, mas sabe aqueles dias em que simplesmente não da? Pois é... Mas vou compensar, quem me conhece sabe que eu acabo indo em todos eventualmente, mesmo quando tenho esses surtos anti-internet. E quero aproveitar que esta me dando sono antes do sol raiar e me jogar nos braços de Morfeu... De manhã estou de volta. E lembrando gente.. Me linkou? Me avisa! Aproveitem que amanhã é dia de organizar a casa e atualizar os links ok? Agora vou pq esse post já esta maior do que deveria ser..


VC VAI? AJUDE A DIVULGAR!

segunda-feira, novembro 03, 2003

Frase do Dia

"Na vida tudo é relativo.
Um cabelo na cabeça é pouco, na sopa, é muito!"


para rir

segunda-feira, julho 21, 2003

Gente... Vou esclarecer algumas coisas que escrevi sobre o DDA.. No quadro são os sintomas... Não são nem negativos nem positivos.. apenas sintomas. E é doença sim, quer dizer, é um desequilíbrio neuroquímico... Que tratatado com Ritalina se resolve. Não significa que a pessoa é anormal, ou desiquilibrada mentalmente... Disse que não ia me apronfundar, só citei os sintomas à título de curiosidade... E não acho que o sistema de ensino deva ser reformulado em funçaõ disso, uma vez que só tem esta doença de 8 a 10% da população.. Não justifica uma mudança. Uma adaptação sim..

 Mas imagina, vc mudar tudo pra acomodar 10% (no máximo) da turma em detrimento aos outros 90%... Claro que um ou outro desses sintomas todo mundo já teve ou vai ter.. Se vc tem mais de 7 desses sintomas e ele ocorrem sempre... Digo, se vc é disperso na aula, mas não em casa ou na rua etc.. não vale.. Tem que ser o tempo todo.. Não entrei na questão do hiperfoco antes, mas em contrapartida a desatenção.. a pessoa com DDA tem o que se chama de hiperfoco, ou seja, enquanto demonstra absoluto desinteresse por alguma coisa, por outra pode ficar tão compenetrada a ponto de se desligar do que ocorre ao seu redor. (eu vejo isso como uma coisa boa e ruim ao mesmo tempo.. ) 

 Não entrei no mérito da personalidade do indivíduo... Pessoas com DDA, não são necessariamente menos inteligentes (como pode ter parecido que foi o queeu quis dizer com o post anterior) e também não mais inteligentes (como a Dra. no Jô disse nas entrelinhas) . Elas tem a inteligência normal, de uma pessoa normal. São mais ou menos inteligentes como qualquer outra pessoa. Eu me preocupei com um único sintoma dessa doença, e que em mim parece ser o mais forte.. Que é o da insatisfação.. Não importa o que eu faça, ou consiga, sempre quero outra coisa, quero mais... Pode ser que isso seja apenas ambição pura e simples, mas se levar em consideração que sempre apresentei vários outros, quero ver se tenho isso ou não.. Vcs irão convir que esse lado é ruim.. imaginem passar a vida toda em busca de algo inatingível.. Fora isso, não acho que é bom nem mal.. (já estou repetindo ...) ter DDA. A Dra. glorificou demais.. 

Os sintomas puramente descritos são pessimistas. Mas não acho que em nenhuma doença exista lado "bom". Ao que me parece , o único traço de personalidade que é "bom" é que esses indivíduos tendem a serem mais criativos.. Mas ae não é sintoma.. é personalidade da pessoa.. Nenhum sintoma é bom.. Disse que só havia um sintoma que me preocupava, mas foi mentira.. a falta de atenção e dificuldade de manter o foco também me incomodam, já que quem lê o blog sabe que estou estudando pra um concurso..e realmente tenho "brancos" durante a leitura.. Isso é um cu pra quem quer aprender alguma coisa... E o que eu quero é passar no concurso, não gosto de estudar, o que explica o fato do hiperfoco não entrar em ação..
  The Unread e a Gi estão nesse momento planejando um atentado a minha pessoa.. :P Mas vcs se forem pensar bem, não existe isso de mudar todo um sistema de ensino, foi o que disse lá em cima.. Pode ser feito algum tipo de adaptação para essas crianças. Mas assim como o ensino normal, não é bom para quem tem DDA, um ensino especializado, não atenderia os que não tem DDA. E Gi.. a frustação.. vem junto com o DDA.. e não com a sociedade.. A pessoa se sente frustada por não ter atingido metas e acha que foi por incapacidade, se ela sabe que não fez algo, não por que não pode e sim porque no subconsciente não queria, a frustação se esvai.. Ou seja..

 A frustação está dentro da própria pessoa. Sarcástica e você disse que você e seu marido são o casal DDA e não atrapalha em nada, claro que vcs não devem ter nada, como eu acho que todo mundo que lê se identifica, mas só 10% tem.. Mas mesmo que tivessem não atrapalha em nada mesmo.. Acho que como quis dar uma pincelada e pra piorar não sou profunda conhecedora do assunto..Acabei confundindo todo mundo.. ahaahaahahaahaaahaahaahaahaaha Espero que eu tenha me explicado... 
:P E que vcs continuem me amando.. e nem sei o que escrevi ae em cima, pq comecei esse post às 3:30, que foi ahora que cheguei em casa.. e só tô terminando agora.. (5:10) parei um monte de vezes pra fazer algumas coisas... Gi... nem liguei pra vc pq cheguei tarde.. Beijos Beijos Beijos.. ! De tarde eu volto com mais alguma coisa pra confundir todo mundo.. :PPPPP