Finalmente consegui "organizar" meus horários, me acostumar a acordar cedo, mesmo tendo problemas pra dormir à noite, enfim, aos poquinhos estou conseguindo fazer tudo que eu tenho e que quero fazer, dentro dos horários permitidos.
Tô feliz pra burrro, mesmo sendo cagada de arara.. Contando ninguém acredita... Sexta-Feira, desço lindíssima, perfumada e arrumada,entrego a chave a pro manobrista da garagem e tô esperando, até ae normal né?? Daqui a pouco vem ele, subindo a rampa A PÉ , com uma cara de quem viu um fantasma e profere a seguinte frase:
"
Ele- Sylvinha (aqui no prédio, Sylvia é minha mãe), o seu para-brisa traseiro está quebrado
Eu - Hã??!!??
Ele - é.. Vem ver só.. tá todo quebrado"
Eu enlouquecendo, mas ao mesmo tempo pensando: "ele entrou no carro errado" " como assim sem vidro?" " Na Quarta tava direito e tal.. Vidro não quebra sem sem notar.. " "Vou me atrasar pra caralho" , enfim.. milhões de pensamentos ao mesmo tempo.. Chego onde está estacionado o carro e juro, naquele momento vi que não tenho problema de coração... Senão tinha infartado ali mesmo!!
Pense em você deixando seu carro inteirinho na garagem, voltando um dia depois e vendo
isso!!
Ae começaram outros pensamentos.. "Quem foi o Fdp que fez isso?" "Quero nem saber mais não sai um centavo do meu bolso" "Como isso aconteceu???"
Subi de volta e chamei meu leão de chácara, vulgo "pai".
"
Eu - Pai, levanta (ele deita cedo), meu vidro tá todo quebrado...
Pai - Hã??!!?? (mesma reação que tive, e depois a clássica) O que você fez?
Eu - Fiz nada uai... Desci e o garagista me chamou dizendo que tava tudo espatifado.. E tá mesmo, cheguei aqui na Quarta com ele inteirinho, fuderam com o carro na garagem.
Pai - Porra.. Sério? Sylvia (pra minha mãe), liga pra síndica que eu tô descendo
E lá fomos nós... ele de fato quase infartou... Perguntou pro garagista o que houve, e o pobre coitado não tinha idéia... Ele só trabalha de noite, tinha parado o carro na Quarta em outra vaga e quem mexeu no carro por último foi o garagista do dia. Chega a síndica ( que diga-se de passagem é uma megera imbecil) , manda chamar o outro que fica de dia (aqui tem uns aps emcima da garagem onde a galera mora), faz um inquérito e ele diz que quando estacionou naquela vaga o carrro ta ok...
Beleza ná? Ficou bem estabelecido que eu não tive PORRA NENHUMA a ver com a história, mas ainda restava a dúvida de como foi que aconteceu aquilo...
Levantaram uma hipótese (bem cômoda pro condomínio, mas plausível até então) , o vidro deu vácuo.. O carro estava fechado, quando abriu explodiu (não entendo de física, mas já me disseram que isso acontece)
Ae.. SuperDad olhando com calma vê
isto. Agora, a teoria da explosão foi pro brejo.. Porque como a lanterna quebrou junto?? (não da pra ver nas fotos, mas os caquinhos do plástico estão dentro da lanterna.. não foram expelidos... Foi obviamente uma porrada bem dada, que pegou um pedaço da lanterna e outro do vidro...
Ae vira outra ladainha (detalhe.. isso já quase 11:30 da noite, e eu querendo sair ainda!), bateram no carro.. Claro! Com um ônibus né? Já viram a altura da parrte de cima da lanterna do palio? Pra bater só naquela parte sem tocar na lateral do carro só alguma coisa muito alta.
A essa altura, quem leu até aqui, deve estar se perguntando, mas aconteceu na garagem.. Não importa como, não foi você o condomínio paga.. CLARO, mas a vaca queria que fosse uma batida, pq jogava a culpa em cima do pobre do garagista e o seguro pagaria. Vandalismo.. o seguro não cobre. Bem.. àquela altura não tinha mais nada pra se fazer.. eu peguei o carro do meu pai, sai fora e esperamos até Segunda...
SuperDad é o cara mais calmo do mundo, até tentarem enrolar ele.. Ae ele vira bicho. A vaquinha liga aqui pra casa e diz que tem um ótimo vidraceiro sei lá onde.. beleza.. Leva o carro dela lá.. O meu tava indo pra autorizada. Só tinha turma à noite, então fomos juntos pra Fiat cedinho.
Orçamento.. R$ 1.009,00, fiquei em choque.. a lanterna é quase o mesmo preço que o vidro (só vendem ela inteira) e a mão de obra é o mesmo preço da lanterna! Fuck it.. Eu não ia pagar, poderia ser o preço do carro que eu tava na boa. Liga-se pra vaconilda pra saber se ela vai querer pagar a vista ou em 3 vezes...
Ae.. ela cometeu o maior erro da vida dela, sugeriu pro meu pai, que é a pessoa mais caxias da face da terra, dizer pro seguro que vimos o garagista bater com o carro pro seguro pagar (detalhe que o pobre coitado do garagista já tinha topado dizer que bateu também). Eu achei que a cabeça do meu pai ia explodir.. Ele arrasou com ela, disse que se ela tava afim de fraudar o seguro, beleza, mas que se perguntassem algo pra ele, ele afirmaria que não viu nada e que inclusive na hora que descobrimos, o menino disse que estacionou o carro e ele estava inteiro.
Agora... em off, só uma besta ia achar que o seguro não saberia a diferença de uma porrada pra uma batida né? Mas enfim.. ela disse q ia se responsabilizar e ia mandar o ko assim mesmo.. Eu tava preocupada? Nem um pouco.. a pé não estou, o carro de Dad ele deixa a minha disposição.. Minha viagem de feriado não ia morrer.. Pra mim tava ótimo, e ainda ia ver a síndica se ferrar de camarote.
No final da tarde... Ae não sabemos o que aconteceu.. Se ela falou com os caras.. Se disseram algo pra ela.. Mas ela deu pra trás.. Mandou liberar o serviço que ela ia pagar sem acionar o seguro.
No final deu tudo certo.. O carro fica pronto na Quarta.. vou ter meu filho de volta!! Mas que foi um mega estresse foi!
Agora, resumo da ópera.. Prefiro morar numa favela.. Acho que os vizinhos tem mais respeito com os outros! De que adianta morar em condomínio bom, sem você mora no meio de vândalos? Nem fudendo que foi acidente aquilo.. Se olharem bem pra foto, vão ver que tá na cara que foi feito à mão aquilo... MEDO! E pensar que a merda que a minha turminha fazia em prédio quando erámos adolescentes era tocar a campanhia dos outros e sair correndo... TSC TSC